Servidores realizaram caminhada na manhã de hoje

Fotos: Raquel Carlucho

O ato de hoje dia 31 de agosto fez parte de uma campanha nacional de luta pela destinação de 10% do PIB para a Educação e para que o governo apresenteuma proposta de reajuste salarial para os trabalhadores em Educação. Açõessimilares estão sendo realizadas em todo o país, como nas universidades federaisde Santa Catarina, do Paraná e do Espírito Santo, que também têm suas reitoriasocupadas.

A manifestação ocorre pacificamente e prepara para umagrande marcha que seguirá na manhã desta quarta, às 9h, pelo centro de PortoAlegre, com presença de servidores vindos de Santa Maria e Rio Grande.

OCUPAÇÃO REITORIA
No final da tarde do dia 30 de agosto, um grupo com cerca de 100 servidores técnico-administrativos e estudantes da UniversidadeFederal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ocupou a reitoria da instituição, nocentro de Porto Alegre.

Os técnico-administrativos da UFRGS e de outras 50 universidades federais de todo o Brasil estão em greve há mais de 85 dias,lutando por um aumento em sua remuneração. O governo federal ainda não recebeua categoria para negociar. Atualmente, o piso salarial desses trabalhadores é de1034 reais, o menor do serviço público federal. Além disso, os grevistas reclamamdo descumprimento de um acordo de greve firmado em 2007, que ainda não foiatendido pelo governo.

Mais informações  e fotos em breve.