Dilma Rousseff deve enfrentar reivindicações de categorias na Expointer, em Esteio

Fonte: Diário Gaúcho
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,0,3471920,Na-Expointer-Dilma-deve-enfrentar-reivindicacoes-de-categorias-no-Parque-de-Exposicoes-em-Esteio.html

Pequenos agricultores entregarão contraproposta sobre a renegociação de dívidas agrícolas
Entidades de produtores rurais e servidores públicos prepararam reivindicações para a visita da presidente Dilma Rousseff à Expointer na manhã desta sexta, dia 2. A mandatária participará às 10h da cerimônia de abertura oficial da feira no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Os pequenos agricultores entregarão contraproposta sobre a renegociação de dívidas agrícolas. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS) e a Via Campesina querem mais prazo para quitação de dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o refinanciamento para os inadimplentes.

Segundo o presidente da Fetag, Elton Weber, a federação espera que Dilma Rousseff apresente novidades.
Em greve há quase três meses, os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) também prometem receber a presidente com uma manifestação em frente ao parque. Eles reivindicam aumento salarial.
A presidente deixou o hotel onde estava hospedada, no centro de Porto Alegre (RS), às 9h15min, acompanhada do governador Tarso Genro, e seguiu de carro até o Cais Mauá, onde embarcou em um helicóptero. Alguns minutos depois, Dilma deve desembarcar no pátio de uma empresa a cerca de um quilômetro de distância do Parque Assis Brasil.
Ao meio-dia, Dilma terá almoço reservado com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e autoridades, em Esteio. Durante a tarde, ela seguirá para Canoas (RS), onde vai anunciar recursos para novos leitos do SUS no Hospital Universitário e fará vistoria num centro de atendimento a gestantes, que está em construção. A presidente retorna ainda nesta sexta-feira para Brasília.
Confira a agenda da presidente no Rio Grande do Sul:
10h — Visita à Expointer, em Esteio

14h — Cerimônia de entrega de novos leitos no Hospital da Ulbra, em Canoas

15h30min — Partida para Brasília da Base Aérea de Canoas

17h50min — Chegada a Brasília na Base Aérea de Brasília