Fórum Mundial de Educação divulga programação

Fórum Mundial de Educação 2012 divulga programação completa

O Fórum Mundial da Educaçãoacontece de 24 e 29, mesmo período do Fórum Social Temático. O evento divulgou toda sua programação, que estará concentrada no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na capital gaúcha.

No primeiro dia do evento, 24 de janeiro, acontece a Mesa 1 – Crise capitalista: causas, impacto e consequências para o mundo da educação -, com presença de representantes das organizações Conselho International de Educação para Adultos (Icae, na sigla em inglês), Conselho de Educação de Adultos da América latina (CEAAL), Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso), entre outras.

O destaque do FME será a “Sessão Especial Conjunta do FME e Fórum Social Mundial: Memória, justiça, verdade: os direitos humanos e as lutas sociais”, na sexta-feira (27), no auditório da Faculdade de Direito da UFRGS, com presença de Camila Vallejo, Emir Sader, Pablo Gentilli, Boaventura Souza Santos, a Ministra Maria do Rosário e Ignácio Ramonet.

Na mesma sexta-feira, está programado para começar o seminário Caminhos da Educação Popular na América Latina, que terminará no sábado (28). A atividade será na Faculdade de Educação da UFRGS, a partir das 9h.

Programa_FME_final

http://www.fstematico2012.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *