Soldados atiram e lançam bombas de gás contra grevistas na BA

Bombas de efeito moral foram lançadas na manhã desta segunda-feira pelos soldados do Exército em frente à Assembleia Legislativa da Bahia, onde estão os policiais militares em greve, em Salvador. Houve disparos de armas com balas de borracha. Há pelo menos dois manifestantes feridos, além de um cinegrafista de uma TV.

 Veja fotos da greve da PM na Bahia

http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/6403-greve-da-pm-em-salvador

A ação aconteceu porque um grupo de policiais grevistas que está do lado de fora da Assembleia se aproximou do cordão de isolamento feito pelas tropas federais que cercam o prédio do Legislativo baiano. Os manifestantes passaram a jogar garrafas de água nos soldados. Nesse momento, a Polícia do Exército enviou reforço para o ponto onde os grevistas se concentravam e reagiu.

 A Assembleia –ocupada por PMs grevistas desde a semana passada– está cercada desde a madrugada de hoje. Durante a madrugada, a luz foi cortada no local.

 Mais cedo, outros tumultos também foram registrados em frente ao prédio. Há cerca de mil soldados do Exército no entorno da Assembleia desde as 5h de hoje. Depois da ação, grevistas que estão do lado de fora do prédio formaram um círculo num terreno ao lado da Casa Legislativa.

 Após o confronto, helicóptero do Exército passou a fazer voos rasantes no local.

Fonte: Folha On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *