Centrais sindicais definem agenda de luta pelo desenvolvimento e emprego

 As centrais sindicais e diversas entidades empresariais se reuniram nesta segunda-feira (13) e reforçaram ações para formalizar o “pacto pelo desenvolvimento do Brasil”.

De acordo com informações do Portal da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), a reunião realizada na sede do Sindicato Nacional de Indústria de Maquinas (Sindimaq), as lideranças entraram em acordo pela definição de um calendário de mobilizações em todo o país, com vistas à defesa do emprego e ao combate à desindustrialização.

Agenda de ações

Centrais e os representantes do empresariado informaram que no primeiro semestre deste ano, as entidades irão às ruas de várias capitais para que o movimento ganhe uma dimensão maior.

Segundo informações da CTB, a ideia inicial das entidades é realizar grandes atos nas diferentes regiões do Brasil. Antes disso, haverá a divulgação do manifesto, ainda durante o mês de fevereiro.

Em 15 de março, Porto Alegre dará início ao calendário. Em 5 de abril, o ato ocorrerá em São Paulo. As demais datas e cidades serão oficialmente divulgadas nos próximos dias.

Diap On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *