Manifestação dos trabalhadores rurais fecha duas faixas do Eixo Monumental

Duas faixas do Eixo Monumental estão interditadas nesta manhã de terça-feira (20/3) devido a uma manifestação dos trabalhadores rurais. Duas faixas, à direita para quem segue em direção ao Congresso, foram fechadas para uma passeata da categoria. Os trabalhadores estão concentrados em frente ao ministério do Trabalho e vão caminhar até o ministério da Agricultura.

 Por volta das 15h representantes do Governo irão se reunir com os lideres da manifestação para discutir as reinvidicações da categoria. Eles querem, entre outros pontos, a melhoria na condição de trabalho, mudança na política salarial, o fim da informalidade e a requalificação profissional. Também nesse horário está prevista a interdição de mais uma faixa no Eixo.

Segundo informações da Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag), cerca de mil e quinhentas pessoas participam do movimento. Muitos carregam caixões para protestar contra as mortes no campo.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/03/20/interna_cidadesdf,294021/manifestacao-dos-trabalhadores-rurais-fecha-duas-faixas-do-eixo-monumental.shtml

Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *