Delegados (as) aprovaram por unanimidade o Regimento Interno do XXI CONFASUBRA

A delegação da ASSUFRGS presente no XXI CONFASUBRA representando os servidores da UFRGS e da UFCSPA esta participando das votações e discussões que envolvem diversos aspectos importantes para a categoria como o Regimento Interno do XXI Congresso da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores de Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – Fasubra Sindical, a instalação da comissão diretora, e da comissão eleitoral do XXI Confasubra.

A Comissão Diretora é responsável pela coordenação dos trabalhos do XXI Confasubra, pelo cumprimento e fiscalização do Regimento Interno, pela nomeação dos responsáveis pelo estabelecimento dos Grupos de Trabalho e pela supervisão e preparação do Relatório Final dos Trabalhos, bem como pelos Anais do Congresso. Outra atribuição da Comissão é examinar os recursos da Comissão Organizadora.

Alterações:

– Artigo 3º, § 2º foi alterado, passando a vigorar –

Cada entidade filiada terá direito de credenciar observadores até o máximo de 10% do número de seus respectivos delegados (as) eleitos para o CONFASUBRA.

– No capítulo V, foi proposta a uniformização dos textos dos artigos 6º e do Artigo 7º, § 3º, que tratam da obrigatoriedade do uso do cartão de votação na escolha dos delegados nas assembleias dos sindicatos da base da Fasubra:

– Os delegados (as) decidiram retirar do texto a obrigatoriedade;

A inclusão de mais uma mesa de interesse : “Estaduais e Centros Tecnológicos”;

– Ao tema Meio Ambiente foi acrescenta a “ Economia Solidária”.

Comissão Diretora – Foi instalada a Comissão Diretora do XXI Confasubra, que irá discutir os recursos apresentados pela Comissão Organizadora do Congresso.

Junta Eleitoral – Aconteceu a escolha dos membros que irão coordenar os trabalhos de eleição da futura diretoria da Fasubra.

Segue nominata: Gilvan Bernardes, Rafael Pereira, Marcelo Barbosa, Sirle de Souza, Tertuliano Neto, Edilene Dahner e José Magesk.

Estatuto da Fasubra – Foi ratificado o Estatuto da Fasubra Sindical elaborado em 2011.

Mais informações em breve.

 [nggallery id=218]

 

Texto adaptado com informações da ASCOM da FASUBRA Sindical
Assessoria de Imprensa da ASSUFRGS
Jornalista – Raquel Carlucho 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *