Todos mobilizados por valorização

Servidores em Educação de todos os estados do país devem participar no dia 17 de maio, quinta-feira, da Caravana à Brasília, organizada pela FASUBRA Sindical (Federação).
A Coordenação da ASSUFRGS em breve estará disponibilizando o total de servidores que irão para Brasília participar da atividade.

A atividade tem mobilizado os sindicatos da base da Federação, que devem estar trabalhando para participar da marcha que a entidade deve realizar para forçar o Governo a rever o Acordo da Greve de 2007 e conceder reajuste.

Os técnico administrativos das universidades brasileiras integram a Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais(SPF’s) que têm encontrado dificuldades para avançar nas negociações da pauta conjunta da campanha, principalmente no que tange a reajuste salarial e valorização dos benefícios.

No dia 02 de maio, a Fasubra participou da reunião do Fórum das Entidades do Serviço Público Federal, cuja pauta foi o repasse dos informes da última reunião havida com a Secretaria de Relações do Trabalho Humanos do Ministério do Planejamento, a avaliação do Dia Nacional de Lutas em 25 de abril e definição de encaminhamentos.

Na reunião foi discutida uma tabela onde se estudou o impacto da inflação (10,58%) e da variação do PIB (10,40%) sobre a despesa com pessoal estimada pelo governo federal em 2012.

Na avaliação das entidades sobre a reunião do dia 24 de abril com a SRT, o governo não tem variado o discurso para tentar ganhar tempo dizendo aos sindicalistas que só apresenta pauta na mesa conjunta, e na mesa conjunta argumentando que só apresentará proposta nas mesas específicas.

Diante disso, o Fórum chegou à conclusão de que apenas uma greve unificada pode surtir o efeito de provocar o governo a apresentar uma proposta concreta ao funcionalismo.

Encaminhamentos:

– o Fórum deve elaborar uma proposta de melhor reposição e correção das carreiras além de agendar reunião para o dia 16 de maio.

– A Federação em cumprimento à demanda do Fórum, orienta seus Sindicatos da base para se articularem no sentido de reproduzir fórum de lutas estaduais (onde ainda não há), e a fortalecer os existentes. Também pede atenção ao calendário de atividades que é a baliza dos servidores:

Dia 17  de maio –  Dia Nacional de Luta (Caravanas à Brasília)

Dia 30 de maio –  Prazo final para que o governo apresente ao conjunto dos servidores proposta concreta de valorização salarial

Dia 05 de junho –  Caravana à Brasília do conjunto dos trabalhadores do Serviço Público Federal, com Plenária do Fórum das Entidades dos SPF´s.

Dia 11 de junho –  Indicativo de Greve Nacional do funcionalismo.

Com adaptações e informações da ASCOM da FASUBRA Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *