Deu na mídia [G1]: “Servidores da UFRGS e da UFCSPA aprovam greve a partir de segunda”

[G1 RS – 07/06/2012]

Greve foi aprovada em assembleia e começa na próxima segunda (11). Categoria pede reajuste salarial e correção retroativa a 2007.

Os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (11). A medida foi aprovada por maioria em assembléia.

Segundo a coordenadora-geral da Associação dos Servidores da UFRGS e UFCSPA (Assufrgs), Bernadete Menezes, a reividicação é de reajuste salarial e correção retroativa a 2007. “Já sentamos para negociar e não chegamos a acordo algum. Paramos até que haja uma contraproposta real”, reitera.

Após a reunião, representantes da Assufrgs comunicaram formalmente os reitores em nota oficial. A categoria afirma seguir a orientação da Fasubra Sindical para que acompanhem a paralisação do funcionalismo público em todo o país.

No domingo (3), a Federação dos Sindicatos dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação) aprovou um indicativo de greve. Um plebiscito no próximo dia 12 definirá se os professores cruzarão os braços. Uma nova reunião do Conselho Deliberativo do Proifes está marcada para os dias 13 e 14. No encontro, será definido um calendário de manifestações em Brasília. A UFRGS informou que aguardará o desenrolar das reuniões e do plebiscito até o dia 15.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *