Servidores de universidades e institutos federais realizam marcha em Porto Alegre


Mais de 500 servidores de diversas localidades do RS participaram no dia 21 de junho, da Marcha da Educação Federal. Técnicos e docentes manifestaram sua insatisfação com a falta de política salarial e não priorização de investimentos em educação.

 Participaram da marcha os servidores da UFRGS, da UFCSPA, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), além de representantes de entidades ligadas à educação como DCEs. A atividade foi coordenada pela Coordenação da ASSUFRGS e Comando Local de Greve. Centrais sindicais (CUT, CTB, CSP CONLUTAS e Intersindical) fizeram uso da palavra em apoio ao movimento da categoria.

A caminhada iniciou na reitoria e seguiu até o Largo Gênio Peres. O ato integra o movimento nacional de mobilização em favor de melhorias na educação e buscava evidenciar a falta de diálogo com o governo federal. 

Após 52 reuniões para negociar sem que tenham obtido qualquer avanço, os técnicos resolveram ironizar o fato e, caracterizados para uma festa, os trabalhadores carregaram um bolo cenográfico de aniversário, para “celebrar”, o aniversário de 52 reuniões sem avanço com o governo, os servidores cantaram parabéns e distribuíram guloseimas para a população.

 

[nggallery id=258]

Da Assessoria de Imprensa da ASSUFRFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *