Deu na mídia (CP) Andifes quer agenda com ministérios

Correio do Povo

 

 

 A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) pretende reunir-se, nos próximos dias, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar sobre as greves de docentes e servidores das universidades e dos institutos federais de todo o país. A decisão, tomada durante a reunião do Conselho Pleno da Andifes, na última terça-feira, além de buscar celeridade na negociação entre o governo e os servidores, quer discutir o corte do registro do ponto dos grevistas. Essa orientação foi feita em comunicado do Ministério do Planejamento aos departamentos de recursos humanos das universidades. Porém, no Estado, o ponto está mantido.

 Ontem, a Reitoria da Universidade Federal do RS (Ufrgs) reafirmou sua posição de reconhecimento sobre a legitimidade da greve e reiterou a boa disposição para atender aos pedidos de audiências que forem solicitadas pelos sindicatos e associações representantes dos trabalhadores.

 Já os servidores que haviam ocupado o prédio da Reitoria da Ufrgs, no Campus Central, deixaram o local ontem à tarde. Em assembleia, eles decidiram sustentar a greve. A decisão foi unânime, entre mais de duas centenas de pessoas presentes, na atividade ocorrida em frente ao Salão de Atos da universidade. Para a coordenadora-geral da Associação dos Servidores (Assufrgs), Bernadete Menezes, o pedido de corte do ponto “foi a cartada mais alta do governo federal”.

 A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) organizará uma caravana de servidores para pedir, em Brasília, retomada das negociações. O RS levará 20 representantes. A data ainda não foi divulgada.

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=286&Caderno=0&Noticia=442677

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *