Deu na mídia (G1) – Servidores federais do RS pedem apoio na Assembleia Legislativa

Funcionários públicos em greve realizaram passeata em Porto Alegre.

No Parlamento, eles pediram ajuda para convencer governo a negociar.

Servidores federais de várias carreiras do funcionalismo público promoveram uma passeata na tarde desta quarta-feira (18), em Porto Alegre. Realizada em nível nacional, a mobilização tem como objetivo fazer o governo abrir negociação com a categoria.

Pela manhã, dezenas de trabalhadores realizaram piquete em frente ao prédio do Ministério do Trabalho na capital. Eles estenderam uma faixa na fachada, com as três principais reivindicações da categoria: reajuste salarial, implantação do plano de carreira e melhores condições de trabalho.

Durante a tarde, a marcha dos trabalhadores percorreu algumas ruas da capital até a Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz. Os servidores foram até o Parlamento solicitar apoio dos deputados estaduais para que intercedam junto à bancada gaúcha no Congresso Nacional, na tentativa de convencer o governo a abrir negociação.

Participaram da manifestação funcionários filiados ao Sindicato dos Servidores Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserfrs), além dos sindicatos de trabalhadores do Ministério da Fazenda, Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Incra, IBGE, entre outros órgãos.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/07/servidores-federais-do-rs-pedem-apoio-na-assembleia-legislativa.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *