Deu na mídia (G1) Servidores da UFRGS rejeitam proposta e mantêm greve no RS

 Grupo não aceitou proposta de reajuste de 5% ao ano a partir de 2013.

Categoria está em greve desde o dia 11 de junho no estado.

 Assembleia de servidores da UFRGS, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Servidores desejam receber reajuste em uma parcela (Foto: Reprodução/RBS TV)

 A proposta apresentada pelo governo federal foi rejeitada pela Associação dos Servidores da UFRGS e UFCSPA (Assufrgs). Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (9), os grevistas não ficaram satisfeitos com o reajuste de 5% ao ano a partir de 2013 (que iria até 2015) e pretendem seguir negociando.

 “Nós estamos com os salários congelados desde 2010. Entendemos que a proposta é irrisória, mas é o início das tratativas”, afirmou um dos membros do Comando Local de Greve dos Técnicos da UFRGS que preferiu não ser identificado.

 A contraproposta apresentada pelos servidores é de que os 15% sejam pagos em uma parcela. Além disso, eles pedem para receber o reposicionamento da inflação (desde 2007), no valor de 22%, e uma reformulação nos incentivos na requalificação das carreiras.

 Servidores ocupam o Salão de Atos desde a última quarta

 Os servidores afirmaram que seguirão acampados no Salão de Atos da UFRGS por tempo indeterminado. Eles deixaram o Centro de Processamento de Dados (CPD) da instituição de ensino na última quarta-feira, onde estavam acampados há 10 dias. Ele revelou que, embora os docentes tenham encerrado a greve, os técnicos permanecem com a paralisação, que foram iniciadas no dia 11 de junho.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/08/servidores-da-ufrgs-rejeitam-proposta-e-mantem-greve-no-rs.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *