Deu na mídia (G1) Em protesto no RS, servidores federais ‘vestem’ Estátua do Laçador no Rio Grande do Sul

 

Cerca de 500 trabalhadores federais do estado do Rio Grande do Sul realizaram uma manifestação no fim da tarde desta sexta-feira (17) em frente à Estatua do Laçador, em Porto Alegre. Segundo Marizar Mansilha de Melo, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Federais do Estado (Sindiserf), a intenção era chamar a atenção das pessoas para o descaso do governo federal com a categoria. Durante o ato, uma camiseta do movimento foi vestida na estátua que simboliza o povo gaúcho.

“Brigamos por uma política salarial permanente, para que o governo cumpra os acordos firmados nestes últimos mil dias e nas 170 reuniões que foram realizadas neste período. Nossa intenção com este tipo de pressão é dar sustentabilidade aos companheiros de Brasília que estão negociando com a União”, disse Marizar Mansilha de Melo.

A concentração dos trabalhadores começou no início da tarde, no Largo Zumbi dos Palmares, na área central de Porto Alegre. De lá, se deslocaram 14 ônibus com trabalhadores até a área que fica perto do Aeroporto Salgado Filho.

Além de uma política salarial permanente para a categoria, os servidores federais pedem um reajuste no auxílio alimentação, auxílio-creche e também uma reposição das perdas com a inflação no período de julho de 2010 a julho de 2012, valor que chega a 28% de aumento salarial.

Em todo o país são mais de 380 mil servidores em greve, segundo estimativa do Sindicato dos Servidores Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf). No estado, são pelo menos 13 categorias paralisadas.

O governo federal tem até o dia 31 de agosto para dar uma resposta às categorias quanto a possíveis aumentos salariais para o ano que vem.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/08/servidores-federais-realizam-protesto-em-frente-estatua-do-lacador-rs.html

[nggallery id=320]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *