Sociedade Civil lança campanha por nova lei nas comunicações

Vários representantes da sociedade civil compareceram ao lançamento da campanha (EBC)

Na última segunda-feira, dia 27, data em que o Código Brasileiro de Telecomunicações completará 50 anos, cerca de 27 entidades da sociedade civil se reuniram em vários estados do país para lançar a campanha “Para Expressar a Liberdade” – Uma nova lei para um novo tempo.

A campanha reivindica uma nova Lei Geral das Comunicações que defenda a pluralidade, a diversidade e a igualdade nas condições do acesso à comunicação e à expressão da liberdade.

Em Brasília, o lançamento da campanha aconteceu no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

Além de comemorar os 50 anos do Código Brasileiro de Telecomunicações, por isso a data de 27 de agosto, o lançamento da campanha na capital federal coincidiu com os 5 anos de existência da COJIRA – Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial.

A mesa de abertura contou com Gésio Passos, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social; Juliana Nunes, da COJIRA-DF; Sionei Leão, coordenador da COJIRA-DF, Antônio Mário Ferreira, Sub Secretário da Secretária de Promoção da Igualdade Racial do Governo do DF e Lincoln Macário, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

A atividade teve sequência com a Conferência: “Comunicação e Igualdade Racial”, proferida pelo pesquisador, diretor de cinema e ativista negro Joel Zito de Araújo e com uma homenagem ao jornalista Wilson Miranda, o Brother, ex-membro da organização, carnavalesco, militante negro e do PCdoB.

Ontem o lançamento da campanha aconteceu também nas cidade de, Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE) e São Paulo (SP). Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site da campanha.

http://www.ebc.com.br/cidadania/2012/08/sociedade-civil-lanca-campanha-por-nova-lei-nas-comunicacoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *