Servidores Públicos Federais em Luto e em Luta

Na noite do dia  31 de agosto, os Servidores Públicos Federais de diversas categorias, fizeram uma marcha fúnebre no centro de Porto Alegre. Saindo do Largo dos Açorianos, centenas de trabalhadores marcharam rumo à esquina democrática, na Borges de Medeiros.

O luto dos Servidores se deve à negociação vergonhosa que o Governo Dilma realizou com as diversas categorias, pautando um reajuste abaixo da inflação. Vestindo trajes pretos, e carregando velas, os trabalhadores caminharam em silêncio, apresentando para a sociedade o enorme descaso que o Governo Dilma vem tendo com o funcionalismo público, realizando o enterro simbólico de Dilma e Sergio Mendonça.

 

 

Ao fim do ato, foi ressaltado a grande vitória da mobilização, em que categorias estão a mais de 100 dias em greve, e a importância da unidade dos Servidores na luta. O Comando Estadual de Greve manterá as atividades, pautada pela unidade com objetivo de manter a luta contra os ataques que o Governo Dilma cada vez mais vem disparando contra os trabalhadores.

 

http://andesufrgs.wordpress.com/2012/09/01/servidores-publicos-federais-em-luto-e-em-luta/

 

FONTE: ANDES-UFRGS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *