Pelotas sedia encontro regional da Campanha Dívida do RS

Pelotas recebe, nesta quinta-feira (6/12), o encontro regional da Campanha Dívida do RS: vamos passar a limpo essa conta!, que segue ganhando apoiadores em diversas regiões do Estado. O ato público ocorrerá no Auditório do Mercosul da Universidade Federal de Pelotas (Rua Andrade Neves, 1529) e reunirá entidades locais e sociedade para discussão de um pagamento mais justo da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

 No encontro, haverá exposição do auditor fiscal aposentado João Pedro Casarotto, integrante da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Ele falará sobre a origem do débito estadual e a situação atual da dívida. Estarão presentes, também, além do diretor do Departamento de Coordenadorias da AJURIS, Luís Antônio Saud Teles, e representantes de demais entidades, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Ary Vanazzi, e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), Telmo Lemos Filho. Após os pronunciamentos, será aberto espaço para manifestações da comunidade.

 Em seu processo de interiorização, a Campanha já passou pelos municípios de Passo Fundo e Lajeado. No primeiro encontro foi lançado o abaixo-assinado Dívida do RS: Vamos passar a limpo essa conta!, que pode ser acessado pelo site www.dividapublicars.com.br. No segundo, foi lançada carta que manifesta a inconformidade de 23 entidades regionais e estaduais com a situação de desequilíbrio relacionada à dívida. O documento será entregue pela AJURIS ao governador do Estado, Tarso Genro.

http://www.ajuris.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2821:pelotas-sedia-encontro-regional-da-campanha-divida-do-rs&catid=54:destaques&Itemid=50

Fonte: Ajuris

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *