Lançada Campanha Salarial Unificada de 2013 dos trabalhadores do serviço público federal

Foi lançada, no dia (20), a Campanha Salarial Unificada de 2013, A FASUBRA Sindical  representada pela Direção Nacional e também pelos Técnico-Administrativos das IFES participou do Ato Política de lançamento da Campanha dos SPF’s.

Na ocasião os trabalhadores, atendendo ao chamado do Fórum Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, concentraram-se em frente Ministério do Planejamento.

Este ano a campanha tem como eixos a definição da data-base em 1º de maio; política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolo de intenções firmados; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; retirada dos projetos de lei, medidas provisórias e decretos contrários aos interesses dos trabalhadores do serviço público – supressão do Artigo 78 da LDO, que define o prazo de 31/08 para encaminhar projetos de lei que reestruturam carreiras e concedem qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores, e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Após o ato político de lançamento da Campanha Salarial os trabalhadores protocolaram ofício destinado à ministra Mirian Belchior com a pauta de reivindicações e um pedido de audiência.

Além da FASUBRA, outras 26 entidades sindicais subscrevem o ofício. São elas: ASSIBGE-SN, ANDES-SN, ANFFA, ASFOC, Condsef, CNTSS, Confelegis, CUT, CTB, CSP-Conlutas, Fenale, Fenalegis, Fenasps, Fenajufe, Fenastc, Mosap, Proifes, Sinait, Sintbacen, Sinasefe, Sindilegis, Sindifisco Nacional, Sindreceita, Sinasempu e Unacom Sindical.

campsalrialspfs1

Ao se dirigir aos manifestantes, a coordenadora-geral da FASUBRA, Janine Vieira Teixeira, ressaltou a importância daquela atividade. “A FASUBRA inicia aqui o processo de mobilização e negociação da pauta conjunta dos trabalhadores do serviço público federal, e no próximo dia 07 de março a Federação tem agendada a realização de marcha em Brasília, cujo objetivo é pressionar o Governo Federal para que cumpra integralmente o acordo de greve”, afirmou.

ASCOM FASUBRA Sindical com contribuições da DN Fasubra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *