Centrais Sindicais realizarão 7ª Marcha em Brasília pela defesa de bandeiras históricas na luta da classe trabalhadora

A Direção Nacional da Fasubra Sindical, após debater o assunto em reunião de seu pleno, deliberou por maioria que é importante participar da 7.ª Marcha Nacional, convocada pelas centrais sindicais e que será realizada em Brasília, no próximo dia 06 de março do corrente ano. 

Durante o debate foram analisadas várias críticas, em função da ausência de alguns eixos importantes na chamada do referido ato, pois a pauta da Fasubra é mais ampla, mas mesmo assim, a maioria definiu por divulgar e indicar a atividade para que as entidades presentes em Brasília no período, participem dessa importante movimentação dos trabalhadores como forma de pressionar o Governo para atender as reivindicações da Classe Trabalhadora.

Ademais, entendeu a maioria que a ausência de alguns eixos não invalida a participação no ato, até mesmo porque não existem na pauta da chamada, bandeiras contrárias às lutas empreendidas pela Federação. 

Considerou, finalmente, que a iniciativa constitui-se importante momento que expressa a força e disposição de luta da classe trabalhadora – atributos que se renovam em atos como esse. 

Durante o debate foram, também, considerados:

– que apesar de a Fasubra não estar filiada a nenhuma central, várias entidades de base são filiadas e, por isso, podem e devem participar dessa Marcha;

– que os eixos elencados para a Marcha coincidem com eixos históricos da Federação e são de interesse da nossa classe trabalhadora, constituindo-se em pontos de convergência para a unidade na luta;

– que a Fasubra é uma entidade representativa de cerca de 180 mil trabalhadores(as) e protagonista importante nas lutas em defesa dos interesses da classe trabalhadora. Assim sendo, não poderia ficar ausente de atividades como essa, principalmente em momento como esse, em que se enfrentam muitos desafios e ameaças. Portanto a participação nessa 7ª Marcha é importante!

7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais,

no próximo dia 06 de março, em Brasília.

As centrais sindicais organizadoras definiram oito pontos fundamentais como bandeiras para a marcha:

– Fim do fator previdenciário

– Redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários

– Educação: 10% do PIB para o setor

– Saúde: 10% do PIB para o setor

– Reforma agrária

– Valorização das aposentadorias

– Ratificação das convenções 151 e 158 da OIT

– Mudanças na política macroeconômica.

 

DN FASUBRA SINDICAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *