Enfermeiros do DF fazem manifestação no Buriti e ameaçam entrar em greve

Enfermeiros do DF fazem manifestação no Buriti e ameaçam entrar em greve

Segundo a categoria, “os enfermeiros foram excluídos de qualquer reajuste salarial e não houve nenhuma recomposição da inflação”

Enfermeiros em protesto em frente ao Palácio do Buriti (Ronaldo Oliveira/CB/D.A Press)  
Enfermeiros em protesto em frente ao Palácio do Buriti

Enfermeiros do Distrito Federal protestam em frente ao Palácio do Buriti, nesta desta terça-feira (5/3). De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros do DF (SEDF) eles vão paralisar os serviços durante esta terça, como “indicativo de greve”.
Segundo a categoria, “os enfermeiros foram excluídos de qualquer reajuste salarial desde 2010 e não houve nenhuma recomposição da inflação”. O SEDF ainda afirma que os salários dos enfermeiros estão defasados em 120%. Os enfermeiros também querem incorporação de gratificação.
A presidente do sindicato, Fátima Aparecida Lemes disse que vai tentar uma reunião com a secretaria ainda nesta terça (5). “Se não houver acordo vamos entrar em greve na segunda-feira (11/3)”, afirmou Fátima.

Leia mais notícias em Cidades
Fátima também informou que os serviços emergenciais serão mantidos, “como são os enfermeiros que coordenam os técnicos e a equipe, sem eles o trabalho fica prejudicado.”

Outro lado
O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que “a categoria vem tendo reajuste salarial ao longo dos anos e que o último foi concedido em janeiro de 2012”. O GDF também disse que em dezembro de 2012 apresentou reestruturação salarial, no entanto, os “enfermeiros não aceitaram a proposta e o governo está tentando solucionar o impasse”.

 
Trânsito
Durante a manifestação, três faixas do Eixo Monumental foram interrompidas e motoristas enfrentaram congestionamentos. A pista foi liberada às 12h15.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/03/05/interna_cidadesdf,352891/enfermeiros-do-df-fazem-manifestacao-no-buriti-e-ameacam-entrar-em-greve.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *