19 de março – Dia Nacional de Luta – Pelo Cumprimento Integral do Acordo de Greve

Esta terça-feira (19) vai ser mais um dia de demonstração de garra e determinação por parte dos técnico-administrativos em educação das IFES, pois a Fasubra convocou o DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA E PELA VALORIZAÇÃO DA CARREIRA.

A atividade foi deliberada na última Plenária Geral da Fasubra e os sindicatos de base devem envidar esforços para realizar atos nos estados e mobilizar a categoria em ações nas reitorias, paralisações onde for possível e vigílias.

A categoria também decidiu por pressionar os poderes constituídos através de guerrilha virtual. Assim, devem ser enviados e-mails para deputados estaduais, federais e senadores, para a Presidência da República, Superior Tribunal Federal, Câmara dos Deputados e Senado Federal com o objetivo de alertar as autoridades para o risco de não cumprimento integral do acordo de greve fechado entre o Governo e a categoria.

O DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA E PELA VALORIZAÇÃO DA CARREIRA é também oportunidade para a categoria denunciar e fortalecer a luta contra a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH e em defesa dos Hospitais Universitários.

Outro foco das atividades deve ser a convocação dos TAEs para a Marcha Nacional a Brasília, no dia 24 de Abril. A ação é organizada pelo Fórum dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, centrais sindicais e movimentos populares e tem por meta defender direitos sociais e trabalhistas, além de denunciar as conseqüências da política econômica do Governo Federal.

FASUBRA NA LUTA PELO DIREITO DOS TRABALHADORES!!!!

_____________________________________________________________________________

Red: CJ – ASCOM FASUBRA Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *