Assembleia delibera suspensão da Greve nesta sexta-feira, dia 19

17.04.2013 – SINDIFES

Em Assembleia na manhã desta quarta-feira, dia 17, a Categoria deliberou a suspensão da Greve para o dia 19 de abril, sexta-feira. A decisão foi tomada após os Técnico-Administrativos em Educação avaliarem o movimento e os últimos resultados da negociação.

A assembleia iniciou com o informe sobre a reunião do Conselho de Diretores da UFMG que incluiu os professores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica no sistema do ponto eletrônico conforme obriga a lei e era uma das reivindicações da Categoria. Foi discutido o conteúdo da nota que o Reitor soltou informando que os trabalhos da comissão das 30 horas continuam e que há espaço para a implantação da jornada flexibilizada.

A Categoria avaliou que suspendendo o movimento grevista abre espaço para a continuidade dos trabalhos da comissão das 30 horas e das demais discussões sobre política de recursos humanos. E que o movimento alcançou os objetivos que era fazer que a UFMG cumpra na íntegra dos decretos e volte a discutir a flexibilização da jornada de trabalho, cumprindo o acordo de greve assinado em 2012.

Saída da Greve

Após as avaliações foi aprovado o encaminhamento de que os TAE´s suspenderão a Greve na próxima sexta-feira, dia 19 de abril. Na segunda-feira, dia 22, todos voltam aos trabalhos normais, registrando a jornada por meio do ponto eletrônico.

Próxima Assembleia

Está marcada para a próxima sexta, dia 19, às 9h30, no auditório da reitoria ou escadaria da reitoria (caso não possa no auditório).

Cadastramento

O cadastramento ficará aberto amanhã, dia 18, das 10h às 15h na Reitoria da UFMG.

http://www.sindifes.org.br/sindifes/noticia.php?id=2222

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *