Servidores da Procempa entram em greve por melhores salários

Servidores da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) deflagraram greve nesta segunda-feira por melhores salários. Os trabalhadores pedem reajuste salarial pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), que é 1,5% superior ao proposto pela prefeitura da Capital via Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Os funcionários contestam o excesso de cargos em comissão (CCs) dentro da empresa. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Sindppd/RS), Vera Guasso, atualmente a Procempa tem 39 CCs – cargos de livre nomeação e exoneração – e, segundo ela, a manutenção desses cargos custam aos cofres públicos cerca de R$ 340 mil por mês. O Sindppd/RS pleiteia também a retomada das promoções entre os concursados e melhorias nas condições de trabalho.

Ainda não há registros de problemas no processamento de dados em decorrência da greve, mas a paralisação pode causar problemas na manutenção de serviços ligados à Tecnologia da Informação na Capital, já que a Procempa é responsável pelos telecentros da cidade e processa dados referentes a contas de água e a folhas de pagamento.

http://portallw.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=496541

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *