Assembleia dos Servidores da ASSUFRGS elegem delegados à Plenária da FASUBRA.

 

 

Os servidores técnicos da UFRGS participaram, na tarde de hoje, da Assembleia dos Sócios e da Assembleia Geral da categoria, no RU do Campus do Vale. Nas atividades, que fazem parte do calendário da Semana Nacional de Mobilização, foram discutidas a obra de Garopaba e o Terreno de Viamão. Já na Assembleia Geral, o ponto de pauta foi a Campanha Salarial Emergencial e Eleição de delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA.

Em Assembleia dos Sócios foi aprovada a continuidade da Obra de Garopaba, visto as solicitações colocadas pelos bombeiros para reabertura e uso da estrutura, com apenas 03  abstenções. Em relação ao Terreno de Viamão, também foi aprovada a não venda da estrutura, com 02 votos de abstenção.

Na Assembleia Geral, com 54 votos, foi aprovada a Chapa Peleia na Eleição de Delegados à Plenária Nacional da Fasubra, elegendo 04 delegados no total. A Chapa Tribo, obteve 20 votos, elegendo 01 delegado. Apenas duas pessoas se abstiveram da votação.  

 

Amanhã, seguem as atividades da Semana Nacional de Mobilização com paralisação dos servidores técnicos federais da UFRGS e marcha unificada UFRGS, IFRS campus PoA, UFCSPA, UFSM e FURG. A concentração da marcha e saída é às 14h, dia 29, na Reitoria da UFRGS. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *