Comissão de flexibilização entrega proposta de regulamentação das 30H a reitor da UFRGS

 

A comissão de flexibilização entregou, na tarde de ontem, 05, as resoluções de regulamentação das 30 horas semanais dos servidores técnico-administrativos da UFRGS à reitoria.

Na ocasião, servidores e representantes da ASSUFRGS, diretores e assessores administrativos das unidades acadêmicas, da Comissão Interna de Supervisão (CIS) e a reitoria discutiram a regulamentação da jornada de trabalho nos diferentes setores da UFRGS, com o trabalho realizado pela Comissão. O documento será enviado ao CONSUN para debate e, posteriormente, aprovação. A ASSUFRGS solicitou à reitoria o acompanhamento das discussões do CONSUN, a fim de aprofundar a necessidade da aprovação das resoluções. O reitor Carlos Alexandre Netto afirmou, ainda, que se tratava de “um dia histórico” para os servidores da UFRGS, e manifestou interesse em realizar um debate profundo para a aprovação, e então a melhoria da qualidade de vida e trabalho dos servidores técnico-administrativos da Instituição.

O documento, também,  estabelece não somente as regras, mas aponta para como fazer, regular e manter a nova jornada de trabalho. “A comissão conseguiu trabalhar os diferentes pontos de vista e levar em consideração as necessidades da UFRGS, acompanhando também o ponto eletrônico”, disse um dos servidores na mesa. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *