RU do Vale deve reabrir na próxima semana, diz Pró-Reitor da UFRGS

 

A ASSUFRGS se reuniu, nesta manhã (13), com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Angelo Ronaldo Pereira da Silva para discutir a situação do Restaurante Universitário do Campus do Vale (RU3), fechado pela Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) de Porto Alegre, há cerca de duas semanas.

 O Pró-Reitor afirmou que as exigências da Vigilância Sanitária quanto à instalação elétrica, pintura, limpeza e organização já foram resolvidas. Um mutirão entre SUINFRA, GERTE, servidores e terceirizados foi realizado esta semana a fim de acelerar a reabertura do RU3. Segundo Angelo Pereira, as demais obras quanto ao piso da unidade e ampliação do Restaurante deverão ser realizadas no período de férias. A UFRGS receberá, hoje à tarde, a equipe de fiscalização para receber o aval de reabertura.

Outra questão levantada foi o alto grau de exigência da Vigilância Sanitária quanto ao RU, uma vez que a Universidade vem ampliando suas unidades, e recebendo mais alunos, não comportando mais as velhas normas. Além disso, os equipamentos das instalações são antigos, o que dificulta a manutenção dos mesmos, já que não há empresas que trabalhem com essas maquinarias, não preenchendo as licitações.

 A ASSUFRGS alertou sobre os demais Restaurantes Universitários da UFRGS em relação à manutenção e à prevenção. A Pró-reitoria informou que vai realizar manutenções preventivas em todos os RU’s para evitar que fechem novamente. O Sindicato também colocou em pauta a segurança e manutenção da Creche, e o Pró-Reitor disse que irão avaliar este espaço físico.

 

Novo RU e Casa de Estudantes devem ser construídos.

 O Pró-Reitor afirmou, ainda, que a UFRGS está se detendo na construção de uma nova unidade de Restaurante Universitários e Casa de Estudantes nas imediações do Campus do centro. O projeto ainda não tem local previsto para a construção, mas estão recebendo sugestões de terrenos para a compra e construção das novas unidades. O Pró-reitor orientou que tais sugestões podem ser enviadas para angelosilva@prae.ufrgs.br

 

Panelaço pela reabertura do Ru do Vale.

 Nesta sexta-feira, ainda, os estudantes realizarão um panelaço em frente à Reitoria pela reabertura imediata do RU, reafirmação da luta contra o sucateamento da universidade e pela assistência e permanecia estudantil. A concentração será às 12h, em frente a FACED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *