Servidores em greve intensificam mobilização e pressionam governo a abrir agenda de negociações

Os trabalhadores técnicos da UFRGS, UFCSPA e IFRS-POA em greve realizaram reunião do Comando Local de Greve, na tarde desta segunda-feira (12), no Barracão de Greve ao lado da FACED.

A reunião iniciou com a saudação de dois estudantes da UFRGS Matheus Gomes e Marina Meneghel que parabenizaram os técnicos pela greve. Os estudantes abordaram a situação dos estudantes dentro da UFRGS desde à invasão da Brigada Militar no campus Olímpico e a ocupação dos estudantes da Faculdade de Direito que ocuparam o espaço exigindo anulação do concurso para Professor na Faculdade e comissão paritária para tal. Os estudantes convidaram os servidores em greve para participar de ato, nesta quinta-feira, às 17h, com concentração no Palácio Piratini em caminhada à Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

UFSM

A Comissão eleitoral para as eleições à ASSUFSM divulgou o resultado para a nova coordenação do sindicato. O resultado pode ser conferido clicando aqui.

Realocação de Servidores

Foi discutida, também, a realocação de espaço e servidores da Escola de Engenharia, em que a direção arbitrariamente realocou servidores sem consulta ou conversa. A Comissão de Ética da Greve foi informada e deve dar os encaminhamentos para tal situação.

Escola de Saúde Pública

Os servidores informaram que os residentes do Coletivo de Residentes da Escola de Saúde Pública estão sofrendo perseguição política dentro da Unidade, com suspensão de residentes que contestam o cumprimento da jornada de trabalho. Os mesmos residentes realizaram paralisação, no último mês, em apoio aos técnicos que realizaram greve no GHC. A ASSUFRGS aprovou nota de repúdio à situação, que pode ser lida clicando aqui.

Calendário

Os técnicos organizaram as atividades de greve para esta semana, que devem intensificar mobilização para pressionar o governo abra a agenda de negociações, o qual deve dar resposta no próximo dia 22.

Os servidores organizam a concentração para a atividade na Estação Experimental, nesta terça, que sairá da ASSUFRGS às 6h45; e o envelopamento do Campus Saúde, com concentração nesta terça-feira, às 9h no bar da antiga Escola Técnica.

Na quarta-feira, haverá envelopamento no Campus do Vale, com concentração no Pórtico, às 10h; e Assembleia de Greve à tarde, no RU do Vale, às 14h.

Na quinta-feira, haverá ato das Universidades e Institutos em Greve. A concentração dos grevistas será realizada em frente ao Barracão de Greve (ao lado da FACED), às 10h. Os servidores seguirão em Marcha até Esquina Democrática para diálogo com a população quanto às reivindicações dos TAES, e devem seguir até o Paço Municipal, onde encontrarão os servidores públicos municipais.

Na sexta-feira, às 9h, terá reunião do CLG, no Barracão, a qual deve discutir a mobilização de sábado (17), durante o Evento Portas Abertas da UFRGS.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *