Comando Local de Greve convoca Assembleia para terça-feira, dia 24

Em reunião realizada na manhã de hoje, 20, o Comando Local de Greve decidiu convocar Assembleia Geral de Greve para a terça-feira, dia 24, às 14 horas, em local a definir, no Campus Centro. A Assembleia terá como pauta “avaliação de proposta do CNG-Fasubra, de retorno ao trabalho dia 25 de junho”.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar à Advocacia Geral da União (AGU) determinando o retorno imediato ao trabalho pelos trabalhadores em greve nas universidades e institutos federais de ensino. A partir desse fato, o CNG encaminhou IG com análise de conjuntura em que coloca algumas propostas às bases incluindo:

– Preparar resposta jurídica articulada nacionalmente, frente à ação movida pelo Governo contra a greve, incluindo a exigência de negociação, aventada no despacho;

– Rodada de assembleias gerais até a próxima terça, com retorno ao trabalho na quarta-feira, dia 25. O posicionamento das assembleias será compilado pelo CNG na próxima terça à noite.

– Seguir negociando e exigindo efetividade da pauta nas negociações locais, com mobilização, manifestações e outras atividades que garantam a efetividade dos processos em curso, bem como exigindo das reitorias que se manifestam quanto ao fato da AGU ter atuado em nome das IFES. Queremos que os reitores afirmem que essa ação não partiu das Universidades.

Tendo essas propostas da Fusubra em vista, o Comando Local de Greve decidiu: convocar assembleia para terça, dia 24, tendo como pauta a avaliação da proposta de retorno ao trabalho dia 25; modificar o calendário de greve da próxima semana, marcando, mobilização na segunda feira, dia 23, reunião de comando para a manhã de terça, dia 24; encaminhar oficio cobrando retorno do CNG com relação à proposta aprovada na última Assembleia, que indicava a suspensão da greve com manutenção do estado de greve.

O calendário de greve para os dias 26 e 27 em suspensão, de acordo com o resultado da assembleia do dia 24.

Clique aqui e leia o Informes de Greve Nº 05 – 18/06/2014

.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *