Comitê de Luta pela Paridade define ações da campanha

Na noite de ontem, dia 23, reuniu-se na Assufrgs o Comitê de Luta pela Paridade na UFRGS, que congrega técnicos, estudantes e docentes. A reunião teve caráter organizativo e, além de posicionamentos políticos, estabeleceu as bases de funcionamento do comitê e promoção da paridade na UFRGS. A ideia é que, durante o segundo semestre de 2014, a UFRGS debata com intensidade o tema da paridade. Para isso, o comitê buscará apoio de um leque o mais amplo possível.

A paridade é tida como um passo importante na conquista da democracia na instituição.

Entre as deliberações aprovadas, o comitê passa a gerir e ajudar na divulgação da página do Facebook “Paridade Já” (clique aqui e acesse a página) e do abaixo assinado pela paridade na UFRGS, ambos já em andamento e tocados pelos estudantes.  Foram definidas comissões responsáveis pelas tarefas de comunicação, pela articulação política e pelas ações de secretaria e pesquisa.

Serão providenciados folders para distribuição no início das aulas do segundo semestre, além de uma cartilha informativa. O material pretende dialogar com estudantes ingressantes, técnicos e docentes, despertando o debate sobre o assunto. O comitê buscará apoio entre os docentes, técnicos, e diretórios/centros acadêmicos em diferentes Unidades Acadêmicas. Aprovou-se também a realização de pesquisa para historiar as eleições para reitor e a luta pela paridade na Universidade, e o levantamento das universidades federais paritárias.

A próxima reunião do Comitê, aberta à comunidade acadêmica, está marcada para o dia 6 de agosto, às 18h, no auditório da sede da Assufrgs (Av. João Pessoa, 1392 – Bairro Farroupilha).”

Encontro teve representação dos três seguimentos – Foto: Flavia Alli/Assufrgs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *