Lançado dia 25/07 a Marcha das Mulheres Negras

Dia 13 de maio de 2015 ocorrerá em Brasília a Marcha Nacional das Mulheres Negras contra o racismo e a violência e pelo bem viver. Dia 25 de julho de 2014 foi o lançamento da mobilização no estado. O dia foi marcado por programação intensa e almoço de confraternização ocorrido na Associação Cultural de Mulheres Negras.

As mulheres negras sofrem ainda as consequencias das desigualdades históricas que são vivenciadas no cotidiano e que impedem seu crescimento e seu bem viver. Aluta pela igualdade de gênero e de raça é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, que respeite e valorize a trajetória destas mulheres.

Em 2015, as mulheres negras marcharão para denunciar a contínua omissão do poder público para com a população negra e cobrar posicionamentos do Estado e da sociedade. Com suas vozes plurais, reafirmarão o constante poder de luta e sua capacidade de decisão sobre o país que querem, por meio da força política autônoma e protagonista.

RUMO À BRASILIA

Em 13 de maio de 2015, a Esplanada dos Ministérios será tomada por milhares de mulheres negras de todos os cantos do Brasil. A Marcha contará com a participação de mulheres de diferentes espaços de mobilização, como associações, cooperativas, coletivos, comunidades urbanas, rurais, quilombos, centros comunitários, terreiros, escolas, universidades, locais de trabalho, escolas de samba, postos e unidades de saúde, feiras, clubes, praças. Enfim, todas as mulheres que acreditam no sonho de um mundo melhor.

PARTICIPE DO MULHERES NEGRAS RS

Onde fica: Associação Cultural de Mulheres Negras (ACMUN) Rua Vigário José Inácio, 371 – sala 319 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Contato: Fone 3062 7009
         E-mail: rs.marchanegras@gmail.com
Sítios na internet:  www.2015marchamulheresnegras.com.br
facebook.com/Marchamnegra
marchanegras2015@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *