UFCSPA: Consun aprova redução de membros

Na reunião ordinária realizada pelo Conselho Universitário (Consun) na manhã desta quinta-feira, 26, foram definidos alguns itens da alteração da composição do conselho no Estatuto e no Regimento da universidade. Duas pautas foram discutidas, a redução do número de membros e a distribuição de membros por categoria da comunidade acadêmica.
De forma unânime ficou definido que o número de conselheiros será reduzido, dado que o contingente atual é proporcionalmente muito superior à média das outras universidades federais. Ficou decidido que serão membros do Consun a reitora, o vice-reitor, os pró-reitores, os coordenadores de cursos de graduação e de programas de pós-graduação, 16 docentes (cuja composição ainda deverá ser definida), nove técnico-administrativos e sete representantes discentes dentre alunos de graduação e de pós-graduação lato e stricto sensu presencial, além de dois representantes da comunidade externa.

A composição atual do Conselho Universitário é de 89. A ideia é reduzir para 62. Outros aspectos deverão ser definidos na reunião de março.

 

Texto: Redação Ascom/UFCSPA   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *