Técnicos marcham nas ruas de Porto Alegre. Protocolado na ALERGS requerimento de Audiência Pública.

Na tarde desta terça-feira (9), os trabalhadores técnico-administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS realizaram assembleia de sócios e assembleia geral no IFRS Porto Alegre (para ler a matéria sobre as assembleia clique aqui). Após, em uma marcha que reuniu mais de 500 pessoas, seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa. No caminho, os trabalhadores entregaram panfleto à sociedade esclarecendo suas reivindicações e explicando por que estão em greve.

Com carro de som, apitos, faixas e cartazes, não faltou animação para 12º dia em greve dos servidores. Ao chegar à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALERGS), os deputados estaduais Juliano Roso (PCdoB) e Pedro Ruas (PSOL) saudaram a greve dos técnico-administrativos em Educação. Os deputados, ainda, auxiliaram na elaboração de documentos dos trabalhadores em greve requerendo audiência pública com os deputados estaduais e federais e às comissões de Segurança e Serviço Público e Educação da ALERGS.

A Audiência solicitada relaciona como convidados o Ministério da Educação, o Ministério do Planejamento, a FASUBRA e sindicatos das universidades gaúchas em greve, além do movimento estudantil e docente. O documento foi protocolado pelo gabinete do deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico. Os trabalhadores querem discutir em audiência pública a urgência das reivindicações bem como os serviços afetados nas IFEs.

Veja algumas fotos da caminhada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *