Aprovado na ALERGS Audiência Pública sobre greve dos técnicos e cortes na educação

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa aprovou na reunião do dia 16/06 a realização de três audiências públicas.Uma para discutir os cortes de investimentos na UERGS, a segunda para tratar dos Direitos de cultura do povo pomerano, e a terceira pra tratar da greve dos servidores de instituições federais de ensino, bem como suas reivindicações e os serviços prestados aos alunos e ao público em geral, que não estão funcionando regularmente, ou estão totalmente paralisados.

A solicitação, de autoria da Assufrgs Sindicato, relaciona como participantes dessa Audiência o governo federal, as reitorias das Universidades gauchas onde a greve está ocorrendo, as entidades sindicais representativas da greve, as entidades estudantis, de docentes, parlamentares em nivel estadual e federal. O objetivo é promover um debate público com todos os interessados para tentar solucionar o impasse da greve. A data provável, a ser confirmada, é de 29 de junho.  Estavam presentes na reunião, pela Assufrgs, Mozarte Simões e Igor Pereira. 

Ocorrerá na quinta dia 18/06 análise da Audiência Pública na Comissão de Serviço Público, o que vem a reforçar a realização da Audiência.

Participaram da reunião desta manhã, os deputados Adão Villaverde (PT), Altemir Tortelli (PT), Valdeci Oliveira (PT), Zé Nunes (PT), Gerson Borba (PP), Gilmar Sossella (PDT), Juliana Brizola (PDT), Ronaldo Santini (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Catarina Paladini (PSB) e Mário Jardel (PSD).

Com informações da ALERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *