TV Câmara divulgou Tribuna Popular da Assufrgs

Para ver o vídeo na íntegra, clique aqui.

O espaço da Tribuna Popular foi ocupado essa semana pela Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os técnico-administrativos estão em greve há mais de um mês. Os servidores pediram apoio dos parlamentares na negociação com o governo federal. Eles solicitaram uma moção de apoio a reivindicação da categoria. Nesta quinta-feira, a paralisação completou 36 dias.

Segundo Igor Pereira, representante do Comando de Greve, a pauta vai além do reajuste salarial. “Nossa reivindicação principal é de 27,3% de reajuste, queremos a data base que não está instituida ainda no serviço público federal, e somos contra a terceirização. Também somos contra os cortes na educação, esses cortes que ocorreram na educação pública em nível federal de nove bilhões de reais. Nós lutamos por uma pátria realmente educadora, e essa pátria educadora passa por investimento em educação”.

A moção de apoio aos técnico-administrativos deve ser encaminhada pela vereadora Fernanda Melchionna do PSOL.  Segundo os servidores, uma segunda rodada de negociação com o governo está marcada para o dia 7 de julho. No dia 13, haverá uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *