Assembleia aponta prioridades para negociação com o governo

Assembleia realizada na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação na tarde de hoje reuniu mais de duzentos técnico-administrativos lotando o Auditório, com muitos sem ter lugar para sentar. A Assembleia, coordenada por Neco, Débora e Yara, teve como pauta os informes do Comando Nacional de Greve e da reunião do Comando Local de Greve.

Foi aprovado por unanimidade a manutenção da greve e a avaliação do Comando Local de Greve que considera a proposta apresentada pelo governo na reunião do dia 21 de julho insuficiente, encaminhando apontamentos de priorizar redução do numero das parcelas, data-base e isonomia de benefícios na mesa geral. Na mesa da pauta específica da Fasubra, a posição referendada pela Assembleia é a de priorizar reajuste do piso e do step, reposicionamento dos aposentados e demoocratização da Universidade. O norte da negociação com o governo deve ser o de luta contra o ajuste fiscal, os cortes na educação e a crítica ao pagamento dos juros da dívida.

 

Delegados eleitos 
Foram eleitos os cinco delegados que representarão a Assufrgs no Comando Nacional de Greve a partir da semana que vem. Candidatou-se a chapa 1 Reafirmar a Luta, que obteve 48 votos; a chapa 2 Peleia/Vamos a Luta, que obteve 103 votos; e a chapa 3 A Categoria quer avanços, que obteve 38 votos. 5 pessoas se abstiveram. 3 delegadas representarão a chapa Peleia (Rosane, Lurdinha e Débora); 1 delegada representará a chapa Reafirmar a Luta (Joana) e 1 delegado representará a chapa A categoria quer avanços (Ricardo).

MOÇÃO DE APLAUSOS AO SEN. PAULO PAIM (PT-RS) e a DEPUTADA ALICE PORTUGAL (PCdoB/BA)
Os técnicos aprovaram, ainda, a Moção de Aplauso ao Senador Paulo Paim (PT/RS) e a Deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), encaminhado pela FASUBRA. O texto da moção foi lido em Assembleia e aprovado por unanimidade:
“O Comando Nacional de Greve da FASUBRA (CNG), junto com a Direção Nacional, vem por meio desta APLAUDIR, RECONHECER E AGRADECER publicamente ao Senador PAULO PAIM (PT-RS) e a Deputada ALICE PORTUGAL (PCdoB/BA), pelo apoio decisivo e sem vacilações à greve em curso nas Instituições Federais de Ensino do nosso país. Sabemos que o momento atual é de grandes dificuldades para o conjunto do Serviço Público no Brasil e que dias sombrios atingirão o nosso povo. Não aceitamos cortes no orçamento da Educação e exigimos respeito para com as Universidades Públicas do Brasil, bem como com os seus trabalhadores e trabalhadoras. Certos do seu permanente apoio à nossa maior bandeira que é a defesa da Universidade Pública, Gratuita, de Qualidade e Socialmente referenciada, despedimo-nos aqui. Respeitosamente.
Comando Nacional de Greve (CNG). Direção Nacional
FASUBRA “A luta dos trabalhadores não tem fim” Karl Marx”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *