Assembleia aprova calendário de mobilização

Após duas semanas de “Agosto Vermelho” com mobilização intensa em busca de melhores condições negociais, a Assembleia de Greve da Assufrgs aprovou novo calendário com atos de rua. A reunião realizada na tarde de hoje em frente ao barracão de greve, no campus Centro da UFRGS, em que a categoria compareceu em peso, deliberou por participação no ato dos Federais nos Estados, na terça-feira, dia 18. Além disso, será realizada panfletagem no Campus do Vale, na quarta-feira, dia 19, quando também ocorre nova Assembleia de Greve, após a possível reunião do governo com os SPFs, no dia anterior. Na quinta, a intensão é participar de ato em defesa da democracia, contra os cortes e contra a agenda Brasil.

Além do calendário (versão completa no link do site da greve), foi aprovado que seja encaminhada ao CNG uma solicitação àquele comando para que envie uma avaliação em relação às reuniões que ocorreram com o governo (dia 07 – FASUBRA, MEC e MPOG; dia 12: sobre as 30h), bem como que haja agilidade no encaminhamento às entidades filiadas à FASUBRA das avaliações futuras do CNG, no que diz respeito às próximas reuniões que possam vir a ocorrer. Os representantes do sindicato no CNG também devem cobrar uma posição do comando sobre o ato do dia 20.

A continuidade da greve foi aprovada por unanimidade.

Aprovou-se apoio a uma moção do Coletivo de Estudantes Indígenas da UFRGS. Antes do término da AG, foi aprovado o ressarcimento do combustível para dois carros particulares que foram utilizados no ato em Bento Gonçalves, na quarta-feira, dia 12, e o entendimento de que não haverá mais esse procedimento sem que seja discutido previamente no CLG.

Conduziram os trabalhos os técnicos Márcia Tavares, Luciano Vieira e Jerônimo Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *