Todo apoio ao movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores terceirizados da UFRGS


Neste final de ano, mais uma vez os trabalhadores terceirizados são obrigados a pararem suas atividades em protesto pelo que lhes foi negado e lhes é de direito: o salário! As trabalhadoras e os trabalhadores terceirizados na empresa Multiágil, que atuam garantindo a limpeza da UFRGS e grande parte do atendimento na Creche, estão com o 13º salário atrasado, após sucessivas promessas de pagamento da empresa.

Na UFRGS, os trabalhadores terceirizados sofrem com péssimas condições de trabalho. São conhecidas as diversas denúncias sobre falta de local adequado para refeição e intervalos, inexistência de equipamentos de proteção individual, descontos indevidos e atrasos constantes no pagamento dos salários, além de uma sistemática perseguição política as tentativa desses trabalhadores de organizarem-se para lutar contra essa situação.

Como trabalhadores na sociedade burguesa, vender a força de trabalho por salário é o meio que garante a nossa própria sobrevivência. Ao não pagar o salário, os patrões estão atentando contra a própria vida dos seus trabalhadores, tirando-lhes o seu único meio de subsistência. É literalmente um roubo, pois o salário corresponde às horas de vida do trabalhador empenhadas na realização do seu trabalho em troca de um salário.

Por estes motivos, Assufrgs se solidariza à luta dos trabalhadores terceirizados e ao seu movimento de resistência às precaridades impostas pela terceirização.

Reafirmamos nossa luta contra a terceirização do trabalho e expressamos nossa solidariedade de classe com os trabalhadores terceirizados.

Da mesma forma, reivindicamos à Administração Central para que interfira nesse processo de forma a garantir que sejam respeitados os direitos de todos os que trabalham no dia a dia e constroem a UFRGS com os seus esforços.

Assufrgs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *