Assufrgs reúne com servidores do CPD

No dia 31 de março, às 11:00 horas, os trabalhadores do Centro de Processamento de Dados da UFRGS (CPD), se reuniram com a participação dos Coordenadores da ASSUFRGS Jerônimo Menezes, Gabriela D’Andrea e Frederico Duarte Bartz para discutir a implantação do ponto eletrônico na universidade.

O debate foi bastante amplo, com questionamentos sobre a lógica de implantação do ponto, sobre a ação jurídica da ASSUFRGS e sobre a relação do ponto com a flexibilização.

Um dos temas que foi consenso entre os servidores foi a crítica à forma como a administração está tentando impor o registro eletrônico, sem diálogo com a categoria e sem levar em conta as especificidades da universidade.

Este foi um momento importante de diálogo com os servidores do CPD, em que a ASSUFRGS deixa claro que sua crítica ao registro eletrônico não procura desmerecer os técnicos daquela unidade que desenvolveram o sistema, mas a forma como a administração está impondo o controle sobre todos os trabalhadores, de forma indiscriminada e coercitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *