Assembleia aprova nova greve e define mobilização contra candidatura de Rui Oppermann

Os trabalhadores em greve da UFRGS lotaram o saguão da Reitoria nesta quinta-feira (2/6) para Assembleia Geral. O sentimento era de indignação com o reitor Carlos Alexandre Netto, que se negou a receber o comando de greve e negociar a pauta de reivindicação dos TAES.

Nos informes, os integrantes do comando deram relato da reunião com o terceiro escalão da Administração sobre a pauta da greve. Vania, Angelo e Edilson se limitaram a dizer que a questão do login era exigência do MPF e não estava em negociação, ignorando os problemas do sistema e esquecendo-se que o MPF recomendou o ponto biométrico. Sobre a assinatura dos planos de flexibilização afirmaram que o reitor estaria disposto a negociar, mas somente depois da desocupação e exclusivamente com a Comissão de Flexibilização e não com o comando de greve ou com a Assufrgs.

Diante do desrespeito de Carlos Alexandre com o movimento grevista, os TAES decidiram se manter em estado de greve e tirar novo calendário de greve (abaixo). Também se manifestaram contra a candidatura da chapa 3 para a consulta para reitor, encabeçada por Rui Opermann, porque representa a continuidade do autoritarismo, descaso e desrespeito com as demandas da comunidade universitária que marcaram as gestões Alex/Rui.

Com o término da greve de 72 horas, a Assembleia deliberou pelo fim da ocupação da Reitoria,  uma vitória da mobilização dos TAES, que compareceram em peso as atividades e garantiram o prédio fechado desde o fim da tarde de segunda-feira (30/5). A mobilização e as greves vão continuar, até a aprovação dos planos de trabalho e suspensão do login!

 

Deliberações

Estado de greve por tempo indeterminado, pela assinatura dos planos de flexibilização e contra o sistema de login.

Dia 16/6 – Oppermann NÃO!

Nenhum TAE participa das mesas eleitorais da consulta.

Reivindicar a retomada da mobilização pela Fasubra da campanha 30 horas para todos.

Greve nos dias 8, 15 e 16/6.

Manifestação nos debates dos candidatos a reitor, para que se posicionem sobre nossa pauta (paridade, flexibilização e suspensão do login) e para mostrar nossa oposição à chapa de Rui Oppermann.

Manifestação no Consun  e no show de Maria Bethania sobre a greve.

Terminada a Assembleia, caminhada até o ICBS, onde o administrativo da Reitoria funciona nos dias de obstrução do acesso ao prédio principal.

Calendário

7/6: reunião do comando de mobilização da greve, com representantes das unidades. Na Assufrgs, às 17h.

8/6: greve de 24 horas e manifestação no debate dos candidatos, às  9h, no Salão de Atos.

14/6: envio de uma representação para o debate dos candidatos a reitor no Campus Litoral Norte, às 14h. Interessados devem enviar nome para secretaria@assufrgs.org.br.

15 e 16/6: greve de 48h – Dia 16 Oppermann não; pela assinatura dos planos de flexibilização; contra o login.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *