Metade das unidades da UFRGS sequer tem sistema de login implementado

Levantamento realizado pela ASSUFRGS revela que a grande maioria dos técnico-administrativos NÃO ESTÁ LOGANDO e segue fazendo o controle da jornada pela folha ponto. Em 50% das unidades da UFRGS os computadores do login SEQUER foram instalados, ou seja, a Reitoria segue agindo de forma arbitraria e coagindo os servidores a aderirem a um sistema que não esta implementado nem na metade da Universidade.

O levantamento ainda revela que em muitas unidades os técnicos mobilizados resistem aos assédio da Administração e reafirmam a postura deliberada pelo sindicato de não logar, devido a insegurança do sistema e o ao atraso da implantação da flexibilização. Mesmo nos setores onde a maioria está fazendo o login, muitos colegas resistem.

A ASSUFRGS reforça que existe um processo em andamento junto a justiça que questiona a modalidade do sistema de frequência imposto pela universidade, tendo em vista que esta não cumpre requisitos mínimos de segurança.

Nesta terça-feira (02 de Agosto) a categoria realiza mais uma assembleia geral para discutir soluções para controle da jornada de trabalho e os processos de flexibilização. Compareça para a luta!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *