Lançamento público da Frente Sindical/RS em Defesa do Serviço Público

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 18 horas, no Auditório do CPERS, lotado, ocorreu o lançamento público da Frente Sindical/RS em Defesa do Serviço Público. O organismo busca promover a unidade na luta das entidades de servidores dos três níveis: federal, estadual, municipal.

A finalidade da Frente é impulsionar a resistência aos ataques que os governos (federal, estadual, municipais) lançam contra o Serviço Público, contra as políticas públicas na Educação, Saúde, Saneamento, etc.

De imediato, trata-se de dizer NÃO ao PLP 257/2016 e à PEC 241/2016 e de participar do Dia Nacional de Mobilização da próxima terça-feira, dia 16 (ver item 1, acima).

Foi aprovado, por consenso, Manifesto de lançamento da Frente baseado em três eixos: Contra a retirada dos direitos sociais; Fora Temer; Por uma grande mobilização unificada: rumo à greve geral.

A ASSUFRGS participa da Frente, junto com as outras entidades que costumam se reunir na Coordenação/RS de servidores federais: ANDES/UFRGS, Sindserf e Sindisprev.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *