Entrevista com cientista político é CENSURADA na Rádio da Universidade

Entrevista com cientista político é CENSURADA na Rádio da Universidade

O programa Entrevista Coletiva, gravado na manhã desta quinta-feira, dia 08 de setembro, na Rádio da Universidade, com o cientista politico Benedito Tadeu César, sofreu CENSURA por porte da direção da Rádio da Universidade. Segundo relato do apresentador Vinicius Dutra o programa não foi veiculado por ordem direta do diretor André Luis Prytoluk. Confira o relato postado no Facebook:

Na pauta, o time de apresentadores Aniele Bernst, Letícia Paludo, Luísa Rizzatti, Matheus Nietto, Paloma Fleck e Vinícius Dutra indagam Benedito sobre a crise política das coligações, processo de destituição de Dilma Rousseff, manifestações e previsões futuras para o quadro nacional. 

O entrevistado também de manifestou sobre o ocorrido:

O vice-reitor Rui Oppermann, que assumirá a Administração da Universidade no próximo dia 20 de setembro, se reuniu com a coordenadora, professora Sandra de Deus, e após a gravação do programa falou com Benedito, que também relatou o encontro e apontou alguns encaminhamentos que o vice-reitor deverá realizar sobre o ocorrido:

Os alunos e alunas do Programa de Pós-Graduação de em Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulgaram nota repúdio:

 

A ASSUFRGS deixa clara a sua preocupação com a ação de CENSURA realizada pela direção da Rádio da Universidade. Acreditando na liberdade de expressão e de imprensa, disponibilizamos o link para a entrevista completa com o cientista político Benedito Tadeu César, ao programa Entrevista Coletiva. 

A entrevista censurada pela direção da Rádio da Universidade da UFRGS pode ser conferida abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *