ASSUFRGS reúne com Reitoria para tratar de ameaça de desconto por paralisação

Representantes da ASSUFRGS reuniram-se nessa quinta feira (08 de setembro) com o vice-reitor, Rui Oppermmann, para tratar sobre processos abertos pelo diretor do Instituto de Biociências solicitando desconto do salário dos servidores referentes aos dias de paralisação.

O vice-reitor declarou que ainda não tinha conhecimento do processo e que essa é uma posição isolada. Informou que irá procurar o diretor do Biociências para esclarecer o caso e que buscará uma resolução que caminhe no sentido de garantir o direito a todo servidor técnico-administrativo de participar das atividades sindicais e de manter a abertura de diálogo e de negociação, iniciada nas últimas semanas, sobre as pautas do movimento da Assufrgs. Afirmou ainda que a resolução do tema das paralisações vai ser tratada coletivamente.

Seguimos atentos e mobilizados contra qualquer tentativa de retaliação ao nosso movimento e solicitamos à todos servidores que comuniquem imediatamente o sindicato sobre qualquer ocorrência de prática anti-sindical.

Notícia veiculada em 09/09/2016 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *