ASSSUFRGS adere ao Dia Nacional de Paralisação em 22 de setembro

 

A ASSSUFRGS-Sindicato participou da caravana para Brasília no início da semana, de 12 a 14 de setembro, em um esforço unitário das diversas organizações dos trabalhadores do setor público na luta para barrar a PEC 241, o PLP 257 e os diversos projetos que atentam contra a classe trabalhadora e os interesses do povo brasileiro. A ASSUFRGS também representou  a Frente Sindical de Defesa do Serviço Publico do RS, na plenária ampliada do FONASEFE que ocorreu no último dia do encontro. As entidades sindicais aprovaram iniciativas para fortalecer a luta contra o Ajuste Fiscal rumo à Greve Geral, como a participação da Paralisação Geral chamada pelas Centrais Sindicais no dia 22 de setembro com Atos nos estados e a Paralisação Nacional  no dia 29 de setembro convocada pelos sindicatos dos metalúrgicos.

Portanto no próximo dia 22 de setembro a nossa categoria irá paralisar as atividades na UFRGS, UFCSPA e IFRS para participar das atividades unificadas do Dia Nacional de Paralisação, que irão ocorrer pela manhã. No turno da tarde realiza assembleia geral dos técnicos para discussão da base. Por este motivo o expediente interno na UFRGS, que ocorre em todas as unidades nas quartas-feiras, não ocorrerá nesta semana (dia 21 de setembro), para que a categoria possa aderir a paralisação nacional de quinta-feira, dia 22.

AGENDA DO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO – 22 de setembro:

MANHÃ -> Estão previstos, desde o início da manhã, diversos atos espalhados pela cidade referentes ao Dia Nacional de Paralisação.

TARDE -> 14h – Assembleia Geral da ASSUFRGS em frente a FACED. Pautas: informes; estado de greve para UFCSPA e IFRS; pauta interna e negociações UFRGS.

NOITE -> 18h – Ato contra o Golpe: FORA TEMER! Saída na Esquina Democrática.

*Atenção colegas da UFRGS: a mobilização semanal de expediente interno nas quartas-feiras, não ocorrerá esta semana, em função da paralisação nacional que ocorrerá na quinta, dia 22 de setembro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *