Dia 11, UFRGS, UFCSPA e IFRS vão parar! Técnicos, estudantes e docentes unidos em atividades contra a PEC 55

Publicado em 10/11/2016

Nesta sexta-feira, 11 de novembro, é o Dia Nacional de Greve contra a PEC 55. Por todo o país trabalhadores do setor publico e privado e estudantes das universidades, institutos federais e escolas de ensino regular e médio estarão realizando atividades de esclarecimento sobre a PEC 55, além de atos de manifestação contra o projeto de emenda constitucional. 

Na UFRGS, UFCSPA e IFRS não será diferente! Técnicos, alunos e professores estarão unidos em atividades durante o dia 11. Confira a agenda (clique na imagem para ampliar):

Docentes mobilizados

Em um movimento histórico os dois sindicatos que representam os docentes da UFRGS (ANDES e ADUFRGS) decidiram nesta semana se unir ao movimento dos técnicos, em greve por tempo determinado, desde o dia 08 de novembro, e alunos, que ocupam mais de 30 cursos da UFRGS, contra a PEC 55.

A ADUFRGS orienta os docentes a paralisarem atividades nesta sexta-feira (11 de novembro), já o ANDES tem orientação para paralisação no dia 25 de novembro. Os dois sindicatos confirmaram, porém, a participação das atividades deste dia 11. Confira a “Nota da Assembleia Geral dos Docentes da UFRGS (ANDES) em apoio às ocupações

Está dado que, no dia 11, a UFRGS, UFCSPA e IFRS vão parar! Entretanto, a amplitude e profundidade da paralisação não estão dadas: dependem da intervenção de todos nós, das discussões e reuniões nas unidades, da mobilização para construir a paralisação!

Lembramos a todos que o dia 11 vai amanhecer com a cidade parada. Serão várias manifestações de diferentes setores. Saia de casa somente para participar. A presença de toda a sociedade nesse momento de defesa dos direitos sociais é importantíssima. Vem pra rua! Vem pra luta! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *