Plenária de Mobilização do Fórum em Defesa da Previdência, dia 23/02, no Sintrajufe/RS

Na próxima quinta-feira, 23, às 18h, no Auditório das Varas Trabalhistas de Porto Alegre (Praia de Belas nº 1432), será realizada uma plenária de mobilização do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência. A atividade é aberta a todos e será transmitida ao vivo pelo Sintrajufe/RS. 

Todos os interessados no tema podem participar da plenária, que irá discutir estratégias e ações unitárias de mobilização para barrar a reforma prevista na PEC 287/16, enviada por Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional. Na última reunião do Fórum, as entidades e os ativistas presentes já encaminharam a construção de um calendário que prevê paralisações e atos nos dias 8 e 15 de março de 2017.

O Fórum foi criado unificar e fortalecer a luta dos trabalhadores contra a reforma da Previdência do governo Temer, que atingirá a todos, seja do serviço público, seja da iniciativa privada. Diversas entidades integram o Fórum, que está aberto à participação de todos os que pretendem evitar a aprovação de mais esse retrocesso.

Calendário:

8/3 – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. O Judiciário Federal do RS fará 3 horas de paralisação, das 14h às 17h. Às 14h30min, o Sintrajufe/RS promove o debate “Reforma da Previdência e os prejuízos para a mulher trabalhadora”

15/3 – Indicativo de paralisação nacional contra a reforma da Previdência.

Fonte: Sintrajufe/RS