Creche da UFRGS pode fechar em abril

A Creche Francesca Zacaro Faraco, considerada instituição modelo que há mais de 40 anos atende filhos de servidores da UFRGS, pode FECHAR AS PORTAS EM ABRIL DE 2017.

Por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a creche não poderá mais ter professores terceirizados, uma vez que se trata de uma atividade-fim e não atividade-meio. Sem os terceirizados, o atendimento fica comprometido.

Na próxima segunda, dia 6 de março, às 14h, pais, professores e funcionários da Creche da UFRGS farão uma vigília na porta do MPT (Rua Ramiro Barcelos, 101), em protesto contra um possível fechamento da Instituição, que atende mais de 100 crianças, de 0 a 4 anos, e serve de laboratório para inúmeros projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFRGS.

Este, sem dúvida, configura mais um ataque contra o direito das mulheres trabalhadoras da UFRGS, que sem a possibilidade da creche serão diretamente afetadas na sua rotina diária. Dia 08 de março, dia internacional das mulheres, a ASSUFRGS-Sindicato estará apoiando o evento internacional 8M, que em Porto Alegre realizará diversas atividades, entre elas um seminário sobre a reforma da previdência organizado pela ASSUFRGS-Sindicato. A atividade ocorre no dia 08, às 14h, na Sala Multiuso da FACED. A luta pela permanência da creche Francesca Zacaro Faraco da UFRGS está na pauta deste grande dia. Nenhum direito a menos! Nenhuma a menos!