ASSUFRGS e futura administração da UFCSPA estabelecem uma relação de parceria

Foto em destaque: marcaram presença coordenadores e representantes da ASSUFRGS – Mariane Quadros, Berna Menezes, Andréia Duprat, João Ribeiro Neto, Frederico Bartz e Jorge Torres

Na manhã desta terça-feira, 07 de março, ocorreu o primeiro diálogo entre as reitoras eleitas na UFCSPA Lúcia Pellanda e Jenifer Saffi com os coordenadores e um membro do Conselho de Representas da Assufrgs Sindicato.

Neste primeiro contato houve as recíprocas apresentações seguida de uma conversa construtiva onde foram elencadas algumas demandas que fazem parte da pauta dos técnicos da UFCSPA como, por exemplo a flexibilização da jornada de trabalho; a participação da comissão de concursos; licença para Mestrado/Doutorado; assédio das chefias nas relações de trabalho; o cumprimento de horário do servidor estudante nos moldes do que ocorre na UFRGS, entre outras.

Ficou claro para nós da Assufrgs que tanto a forma como o sindicato será tratado, quanto o espaço que lhe será possibilitado é outro com esta nova administração. Nos foi ofertada a oportunidade de construir conjuntamente alternativas que apontem a solução das nossas demandas e insatisfações e isto, por si só, já representa um avanço. Mas, para além deste fato, fica a certeza de que sempre encontraremos disposição em ouvir, falar, discutir e elaborar possibilidades para que possamos avançar nas nossas relações e condições de trabalho na UFCSPA corroborando para a unificação dos nossos caminhos.