ASSUFRGS participa do ato unificado contra a reforma da Previdência

No final da tarde do dia 15 de março Porto Alegre se juntou as outras 21 capitais brasileiras que protestaram no mesmo dia contra a reforma da previdência que deve iniciar o processo de votação no próximo dia 28 de março. Ao todo mais 1 milhão de pessoas protestaram em todo o país e em Porto Alegre milhares lotaram as ruas do centro da cidade.

O ato contou com a manifestação de diversas entidades presentes, na ocasião Berna Menezes, representando a ASSUFRGS Sindicato, falou sobre a importância e a força do ato unificado nacional do 15M. "Os sindicatos hoje conseguiram tirar a propaganda enganosa do Temer do ar, mesmo nós sabendo que eles tentarão derrubar na sequencia. Mas não importa o desenrolar, nós já mostramos que temos força e que nosso argumento é verdadeiro. A Previdência é superavitária. Eles estão com medo das ruas! Parabéns aos guerreiros e guerreiras!", afirmou a coordenadora de comunicação da ASSUFRGS à esquina democrática lotada de manifestantes.

Seis centrais sindicais, dezenas de sindicatos, partidos e movimentos populares reuniram-se para dar uma demonstração da força dos trabalhadores e da indignação frente à proposta de reforma da Previdência apresentada por Michel Temer (PMDB).

Galeria de fotos do ato unificado:

 

Seminário da ASSUFRGS sobre a Reforma da Previdência

No dia 15 de março a ASSUFRGS Sindicato realizou na Faculdade de Educação da UFRGS seminário sobre a contrareforma da Previdência que contou com a participação de Marilis Garibotti Lessa (ANDES), Thiago Genro (assessoria jurídica da ASSUFRGS), Rui Muniz (coordenação jurídica ASSUFRGS) e Marilinda M. Fernandes (advogada especializada em direito previdenciário – SINDISPREV). Assista um trecho do seminário:

Confra a galeria de fotos do seminário: