28 de Abril é GREVE GERAL! Dia de parar o Brasil contra as reformas do Governo Temer

A data de 28 de abril será o dia de parar o Brasil! A ASSUFRGS -Sindicato convoca toda a categoria da UFRGS, UFCSPA e IFRS a paralisar suas atividades junto com toda a classe trabalhadora para dizer NÃO às contrarreformas do Governo ilegítimo de Michel Temer. Em Porto Alegre ocorrerá ato unificado às 12h na Esquina Democrática.

Foram citados nas recentes delações da Odebrecht, na primeira quinzena de abril, um total de 8 ministros de Estado e o próprio Michel Temer, além de 24 senadores e 39 Deputados Federais. São estes os homens que querem tirar a sua aposentadoria. É hora de dizer chega! Não deixaremos que corruptos retirem direitos históricos dos trabalhadores.

Não se engane! A reforma significa o fim da aposentadoria.

Em uma manobra para tentar enganar a população quanto aos impactos negativos da reforma da previdência o relator da PEC287/2016, Dep. Arthur Maia (PPS/BA) apresentou no último dia 19 de abril um substitutivo que mantém na essência a mesma ideia de que a conta da crise, que não foi criada pelos trabalhadores, seja deles cobrada, com o aumento do tempo de contribuição para os trabalhadores da iniciativa privada em 10 anos, obrigando-os a uma idade mínima de 65 anos para homens, e agora 62 para as mulheres. A aprovação desta reforma, na prática, destrói o conceito histórico de Previdência Social como garantia de futuro, abrindo espaço para a privatização completa da Previdência.

Conjuntura de retirada de direitos

Vivemos uma situação de diminuição do financiamento das Universidades e Institutos Federais, que começam a ter cada vez mais dificuldades de pagar suas contas. Os empregos formais e as garantias trabalhistas dos brasileiros estão sendo rasgados, com a aprovação de um projeto de terceirização das atividades-fim que estava engavetado há mais de 20 anos. 

O governo tem dado mostras de fragilidade no Congresso, e a hora é de ampliar a mobilização para que a Reforma da Previdência não tenha os 308 votos no plenário da Câmara e seja arquivada. Dia 28 de abril é GREVE GERAL em defesa dos direitos dos trsabalhadores!

Ofícios de paralisação:

UFRGS -> Of 10917

UFCSPA -> Of 11217

IFRS -> Of 11317 / Restinga -> Of 11417 / Alvorada -> Of 11517 / Viamão -> OF 11717 / Rolante -> Of 11817

Atividades Preparatórias

Se aproxima a Greve do dia 28 de Abril e a Assufrgs Sindicato, junto com o ANDES – Seção Sindical estão propondo um debate sobre "A resistência da classe trabalhadora contra a retirada de direitos".

A aula pública ocorrerá em dois dias distintos:

Na terça-feira, 25/04, às 17h, em frente da Faculdade de Educação da UFRGS, no campus centra da universidade. Esse debate contará com a presença de Frederico Duarte Bartz e Mailiz Garibotti Lusa.

Na quarta-feira, 26/04, às 17h, em frente ao Bar do Antônio, no Campus do Vale da UFRGS. Neste evento estarão presentes Márcia Tavares (pela Assufrgs SIndicato) e Mathias Seibel Luce (pelo ANDES).

Vem participar deste debate e da GREVE GERAL de 28/04! Só a luta garantirá nossos direitos!

Atividade do dia 28A – GREVE GERAL!

A Assufrgs Sindicato vai se unir às movimentações das centrais sindicais desde as primeiras horas da manhã do dia 28 de abril. Procure o representante sindical de sua unidade (clique aqui), ou coordenador do sindicato, para saber mais informações sobre horário e ponto de encontro. 

As centrais sindicais e trabalhadores estão preparando um ato unificado, às 12h, na Esquina Democrática! Saiba mais -> https://www.facebook.com/events/282952325488830